O Manchester City fez, no passado fim de semana, aquilo que não fazia já desde outubro de 2024, ao alcançar a segunda vitória consecutiva, na receção ao West Ham, por 4-1, numa partida em que Savinho esteve 'on fire', ao assistir para os dois golos de Erling Haaland.
O internacional brasileiro parece ter conquistado a titularidade, no onze dos citizens, 'arremessando' com Jack Grealish para o banco de suplentes. Feitas as contas, o inglês esteve apenas seis minutos em campo, nos três últimos jogos, tendo Pep Guardiola explicado, sucintamente, o motivo para este 'ocaso'.
"É fácil. Por muito que ele olhe para si mesmo, verá a concorrência e que tem de estar à altura. Savinho está numa forma melhor, em tudo, e é por isso que jogo com ele", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.
"Se quero o Jack que conquistou o triplete? Sim, quero, mas tento ser sincero comigo mesmo quanto a isso. O que é que aconteceu com a taxa de sucesso de Savinho, na grande área? É superior à dos outros extremos, por isso, têm de lutar", prosseguiu.
"Podem dizer que é injusto. Se acham isso, então, está tudo bem, mas têm de provar e dizer 'OK, vou lutar com Savinho, para merecer jogar naquela posição, todos os dias, todas as semanas e todos os meses. Lutei muito por Grealish, e sei que pode voltar a fazê-lo", rematou.
Leia Também: 'Adeus', crise? Manchester City expõe Lopetegui a (mais uma) humilhação