Alex Telles esteve em conversas para voltar ao FC Porto: "Já tinham..."

Lateral-esquerdo revelou que falou com o presidente André Villas-Boas.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
07/01/2025 15:43 ‧ há 22 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

Alex Telles concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal 'Um Assado Para...', na qual, entre outros temas, revelou que chegou a falar com André Villas-Boas no sentido de regressar ao FC Porto em setembro do ano passado.

 

O internacional brasileiro tinha ficado livre depois de deixar o Al Nassr, onde foi companheiro de equipa de Otávio e Cristiano Ronaldo, mas o regresso a Portugal foi vetado por parte dos azuis e brancos.

"Estava numa situação em que o Al Nassr podia trazer um central novo, um estrangeiro. E para chegar um estrangeiro, tinha de sair outro. Comecei a pensar nos estrangeiros de lá, eram jogadores muito caros. E vai sempre sobrar para o lateral-esquerdo... Não vão mandar embora um avançado ou um médio. Disse ao meu empresário que ia acabar por sobrar para mim", começou por dizer o lateral-esquerdo brasileiro, antes de falar sobre as conversações com o FC Porto.

"Lembro-me que a primeira notícia saiu em Portugal. Falei com o FC Porto, com o presidente [André Villas-Boas], mas eles já estavam com dois ou três laterais encaminhados, inclusive um deles recém-comprado [Francisco Moura], inclusive. Então eu disse 'tranquilo'. É um clube pelo qual tenho carinho, concerteza eu iria para lá. Mas era um porta que não tinha aberta no momento e está tudo certo com isso", prosseguiu.

"Uma hora depois, o meu empresário volta a ligar-me: 'Alex, estou aqui em linha com o John Textor e ele quer levar-te para o Botafogo. Vais?'. Eu ainda não tinha pensado em voltar ao Brasil, mas, do Brasil, o Botafogo era um dos clubes para o qual que eu iria. Uma equipa em crescimento, a disputar Libertadores, um treinador que me conhecia. E o John Textor ligou-me. Ficámos uns 10 minutos a conversar. Ele explicou o que vinha a fazer no clube e disse que queria contar comigo. Eu só pedi umas duras horas para poder pensar um pouco. No meio disto tudo, o Grémio entrou em contacto com o meu pessoal, não foi diretamente comigo. E eu decidi ouvir o Grémio, tenho um carinho pelo Grémio. Só que, entre aspas, eu já tinha dado uma palavra para o Textor. E até então não tinha o contacto do Grémio. O Botafogo foi muito rápido", vincou Alex Telles.

"Realmente, a proposta do Grémio era muito boa. O que pesou mesmo foi o lado desportivo. Eu voltei para o Brasil para vencer títulos e num curto espaço de tempo venci dois. A nível financeiro, as duas propostas eram muito parecidas. Isso, na minha carreira, nunca foi algo que me chamou a atenção. Só que o Botafogo estava na Libertadores, tinha um treinador que me conhecia, hoje é SAF, morar no Rio de Janeiro é maravilhoso e então eu decidi. Depois que conversei com o Botafogo, tive outras sondagens também, mas eu quis ouvir só o Grémio, por respeito. Mas, através da minha assessoria, pedi para agradecer e avisar o clube que eu iria para o Botafogo", finalizou o internacional brasileiro.

Leia Também: Botafogo foi intratável contra os 'maiores' e 'exorcizou fanstasmas'

Leia Também: Artur Jorge elogia jogadores após "vitória épica" na Taça Libertadores

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ferguson 'fulmina' caçador de autógrafos em funeral com quatro palavras

Manchester United

Ferguson 'fulmina' caçador de autógrafos em funeral com quatro palavras

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14AVS1715
15Arouca1715
16Farense1714
17C.D. Nacional1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Condutores perdem 60 horas em média no trânsito em Lisboa

Trânsito

Condutores perdem 60 horas em média no trânsito em Lisboa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas