O Palmeiras entrou na nova época a sorrir, esta quinta-feira, com um triunfo frente ao Portuguesa (2-0), sendo que, no final do encontro, Abel Ferreira não resistiu em 'provocar' Pep Guardiola, na sequência da ida de Vítor Reis para o Manchester City, relembrando até uma frase polémica do técnico espanhol.
"Quando o Luan foi vendido, lembro-me que vos disse 'vamos arriscar, é preciso ter coragem', e isso tem de ser dito. Foi então que apostámos no Vítor Reis, assim como o Riquelme. A formação faz o trabalho dela e a equipa profissional faz aquilo que os valoriza", começou por dizer, em declarações citadas no Globo Esporte, passando imediatamente à 'farpa' lançada a Guardiola.
"Metemos o miúdo a jogar contra o Flamengo, jogos decisivos, contra o Botafogo, lá e cá. Depois, quando as pessoas do outro lado do Atlântico te ligam para perguntar pelo Vitor Reis... Acho que agora o Guardiola já conhece o Palmeiras. Vocês lembram-se que no primeiro Mundial de Clubes o Guardiola não conhecia muito bem o Palmeiras. Acho que agora já conhece", vincou de seguida.
"Vendemos o Vitor porque falei demais com quem não devia e pronto, acontece. Quando falas com diretores de outros clubes, do teu plantel, as pessoas acreditam muito no que dizes. Ainda assim, ele merece, é um miúdo com o pacote todo. É isso que faz valorizar os jogadores. Foi com Vitor Reis, Danilo, Estêvão, Guilherme, Endrick. Por aí fora", recordou o treinador português.
Leia Também: Abel Ferreira pondera reforço 'bombástico' vindo da Premier League