Fabio Capello acredita que o AC Milan terá de fazer mais e melhor se quer marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões. O antigo técnico italiano analisou a derrota do conjunto de Sérgio Conceição no reduto da Juventus (0-2), registada na noite de sábado, e apontou a uma exibição... "péssima".
"Um péssimo, péssimo AC Milan, que se mostrou inferior principalmente do ponto de vista técnico. A equipa de Conceição teve evidentes dificuldades na marcação à Juventus", começou por escrever Fabio Capello no artigo de opinião assinado este domingo na Gazzetta dello Sport, prosseguindo.
"Na primeira parte, nas raras ocasiões em que conseguiu sair com a bola limpa, também criou algumas oportunidades de golo. Mas não marcaram e no segundo tempo desabaram completamente, também porque a forma de sair com a bola foi desastrosa, com todas aquelas bolas para Maignan [guarda-redes do AC Milan]. Aliás, viram o primeiro golo do Napoli em Bérgamo? Bola longa do guarda-redes... Nada de tiki-taka na área. A sensação que fica é que, apesar da mudança de treinador, os rossoneri dependem sempre da ala esquerda: se Theo e Leão não estiverem, fica tudo sem ideias", analisou o experiente treinador italiano que, no entanto, pediu tempo para Conceição.
"A luta dos rossoneri pela presença na Liga dos Campeões acabou? Calma. Em primeiro lugar, não sabemos se a Serie A trará quatro ou cinco equipas na principal competição europeia da próxima época. Depois, Conceição chegou ao banco muito recentemente para hastear já a bandeira branca. Mas é claro que se o Milan for sempre aquele que vimos ontem em Turim, então as esperanças de conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões serão praticamente nulas", vincou o antigo treinador de 78 anos que também chegou a estar ao comando do AC Milan, tendo feito quase 300 jogos.
Leia Também: Sérgio Conceição ataca atitude dos jogadores do Milan: "Temos de ter..."