Está instalada uma nova polémica no futebol brasileiro com Neymar a ser novamente protagonista. O craque brasileiro afirmou recentemente, em entrevista à Romário TV, que jogaria no lugar de Rivaldo na seleção canarinha que conquistou o Mundial'2002, e o antigo campeão do mundo decidiu responder, na tarde de sábado, através das redes sociais.
"Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar no Campeonato do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições para estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria", começou por escrever Rivaldo, prosseguindo.
"Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo", vincou o antigo jogador brasileiro que vestiu a camisola do Brasil por 75 ocasiões.
Depressa a publicação de Rivaldo se tornou viral e 'obrigou' Neymar a fazer um esclarecimento, lembrando que tinha sido desafiado a escolher entre Rivaldo, Ronaldinho ou Ronaldo Nazário para poder jogar naquela seleção brasileira que venceu o Mundial em 2002.
"Calma meu amigo… Todos os jogadores brasileiros que disputaram o Mundial, dedicaram-se e focaram-se a 100%… Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem és para o futebol brasileiro… Foi apenas uma escolha entre os 3 e não querias que eu tirasse o Ronaldo e o Ronaldinho, certo?", respondeu Neymar, desvalorizando o tema.
A publicação de Rivaldo e a resposta de Neymar. © Reprodução Instagram Rivaldo Ferreira
Leia Também: Neymar confirma que Messi motivou rutura com Mbappé: "Ficou enciumado..."