Novak Djokovic protagonizou, este domingo, mais uma polémica em pleno Open da Austrália. O tenista sérvio tinha acabado de se apurar para os quartos de final, onde vai defrontar Carlos Alcaraz, mas recusou fazer a entrevista habitual, deixando o jornalista Jim Courier e os espetadores 'pendurados'. A surpresa foi geral no court e Djokovic regressou aos balneários, voltando, mais tarde, para comparecer em conferência de imprensa e explicar o sucedido.
"Gostava de esclarecer por que razão a entrevista no court não aconteceu. Há um par de dias um famoso jornalista [Jiri Lehecka] que trabalha para o Channel 9 [host broadcaster do torneio] aqui na Austrália gozou com os fãs sérvios e fez comentários ofensivos e insultuosos contra mim", começou por dizer Djokovic, prosseguindo.
"Desde então, optou por não fazer um pedido de desculpa público. Nem ele, nem o Channel 9. Portanto, enquanto eles forem o broadcaster oficial, eu escolho não dar entrevistas para o Channel 9. Não tenho nada contra Jim Courier e contra o povo australiano", rematou o tenista sérvio.
Leia Também: Djokovic e Alcaraz marcam encontro em dia histórico para duo luso