José Vala, treinador do Caldas, denunciou, este domingo, um ato racista por parte do quarto árbitro da partida entre a formação caldense e o Atlético CP (1-1), da Liga 3.
"Vou falar da arbitragem, mas não tem a ver com o desempenho da arbitragem. Tem a ver com algo que se passou. Um jogador meu foi mesmo agora [no final do jogo], um bocadinho antes de eu vir aqui, vítima de um ato de racismo do quarto árbitro. Se o clube não fizer, eu vou pessoalmente fazer, porque assisti a tudo. O jogador apenas estava a falar com o quarto árbitro a dizer para pedir ao colega dele, para não o tratar eu não vou dizer o nome, para não chamar esse nome durante o jogo. Não faz mal a ninguém", começou por dizer o técnico, ao Canal 11.
"O quarto árbitro ainda entrou dentro do balneário. E, imediatamente, o árbitro saiu e virou-se para esse jogador e disse 'tu estás expulso'. A história foi mesmo assim. Estou pronto para testemunhar onde for e onde for necessário. Não estou a falar da arbitragem nem do desempenho do árbitro. Estou muito triste. Foi com um jogador estrangeiro nosso. Colombiano, não merece isto. Está aqui há muitos anos, que representa este símbolo do Caldas com muito orgulho, e não ficava bem comigo mesmo se não denunciasse. Portanto, eu não acabo a mentir. Estou pronto para fazer o que for preciso. E estou pronto também para, se a Federação quiser castigar, estar aí para isso", vincou ainda o treinador José Vala.
Leia Também: Maignan é alvo de racismo durante jogo com o Verona. AC Milan já reagiu