O Manchester United garantiu a qualificação na Liga Europa, esta quinta-feira, ao derrotar o Rangers, por 2-1, com uma dose extra de dramatismo a ficar 'coroada' com o decisivo golo de Bruno Fernandes, na hora de 'empurrar' Ruben Amorim para o seu terceiro triunfo ao terceiro jogo europeu desde a chegada a Old Trafford.
O treinador ex-Sporting ainda chegou a festejar um golo no primeiro tempo, apontado por Matthijs de Ligt (23'), mas o lance acabaria por ser anulado pelo VAR devido a fora de jogo, pelo que o nulo 'teimou' até ao intervalo.
Na segunda parte, o primeiro motivo de festejo válido em Old Trafford surgiu pelas mãos do guarda-redes Butland, cuja má saída entre os postes para aliviar o perigo, na sequência de um pontapé de canto, conduziu mesmo a um autogolo, no mínimo, caricato, ao minuto 52.
Já na reta final, Dessers ainda 'despejou' um balde de água gelada com o empate assinado aos 88 minutos, mas nos descontos apareceu Bruno Fernandes que, a passe de Lisandro Martínez, fez o 2-1 e levou os adeptos do Manchester United à 'loucura'.
Com este resultado, o Manchester United salta para o quarto lugar, com 15 pontos, ficando muito perto do apuramento por via direta no top8, sendo que, na pior das hipóteses, cai para a qualificação via playoff. Já o Rangers ocupa o 13.º lugar, com 11 pontos, estando também perto de garantir uma vaga entre os primeiros 24 classificados.
[Notícia atualizada às 22h13]
Leia Também: Caricato autogolo do guarda-redes do Rangers deixou Ruben Amorim a sorrir
Leia Também: Atenção, Ruben Amorim: Rashford e Garnacho recebem 'aviso' no United