Edwards larga 'bomba' e admite saída do Sporting: "Estou pronto..."

Extremo inglês tem sido apontado a outros voos neste mercado de transferências. Deixou ainda elogios a Ruben Amorim.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/01/2025 18:44 ‧ 27/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Marcus Edwards concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao diário inglês Daily Mail, na qual assumiu que está na altura de deixar o Sporting.

 

"Acabei de fazer 26 anos e estou pronto para a próxima fase na minha carreira. O meu contrato termina no final da próxima temporada e sinto que é a altura certa para tentar algo diferente, mudar de ambiente, experimentar algo novo", começou por afirmar o extremo inglês, reconhecendo a grande importância da passagem por Portugal para a sua evolução enquanto futebolista.

"Estou em Portugal há seis anos. Tem sido bom para a minha evolução. Mas sinto que estou a atingir o meu auge. Estou pronto para o próximo passo e ansioso por conquistar mais troféus. Sou ambicioso e sinto que ainda tenho muito para dar", disse, admitindo ainda que jogar na Premier League continua a ser um objetivo.

"Foi sempre o meu sonho. Toda a gente sabe que é o melhor campeonato do mundo. Voltar e jogar num palco onde os meus amigos e família possam estar perto seria incrível. No entanto, não estou totalmente focado nisso. Estou aberto a novas aventuras", vincou.

Ainda na mesma conversa, Marcus Edwards também destacou a importância do treinador Ruben Amorim na sua carreira.

"Foi o melhor treinador que já tive. Elevou o meu jogo para outro nível. Com ele, consegui compreender o futebol de alto nível, o que me ajudou muito. As coisas que aprendi com ele vão acompanhar-me para o resto da carreira. Tinha 23 anos quando cheguei [ao Sporting]. A forma como ele orienta, a intensidade que exige, tudo isso foi decisivo. Os padrões eram muito altos e ele sabia gerir a equipa, porque quem não se aplicasse sabia que podia ser afastado. Precisávamos de encarar todos os treinos como se fossem jogos", atirou o inglês.

Leia Também: Castigado pelo Sporting, Marcus Edwards vê abrir-se via de 'fuga'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A mensagem de Cristiano Ronaldo após golo e nova vitória do Al Nassr

Redes Sociais

A mensagem de Cristiano Ronaldo após golo e nova vitória do Al Nassr

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Fórmula 1

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas