O FC Porto voltou a apontar o dedo, esta terça-feira, à arbitragem de Gustavo Correia no empate frente ao Rio Ave (2-2), em jogo realizado na noite de segunda-feira e relativo à 20.ª jornada da I Liga. Através da newsletter Dragões Diário, o clube azul e branco lamentou "uma arbitragem desastrosa", ao mesmo tempo que criticou um "critério de análise que parece depender da cor das camisolas e da área onde ocorrem os lances".
"Vasco Santos, o VAR do encontro, somou mais um erro grave ao não alertar o chefe de equipa para uma grande penalidade que só ele não terá visto através das imagens televisivas. Não é a primeira vez esta temporada que o árbitro da AF Porto tem tido dificuldade em acertar decisões nos jogos do FC Porto, como é exemplo o penálti sobre Pepê em Moreira de Cónegos ou a expulsão perdoada a Morita na meia-final da Taça da Liga", pode ler-se na publicação oficial do FC Porto, que prossegue.
"Disso não se podem queixar os adversários diretos do FC Porto, permanecendo bem presente a inexplicável inércia de Vasco Santos no jogo de um dos rivais no campo do Moreirense esta temporada. Apesar de o acumular de erros grosseiros de Vasco Santos lhe continuar a valer nomeações para jogos importantes, fica a curiosidade de saber até quando esta impunidade passará ao lado do Conselho de Arbitragem", vincam os dragões, que deixam mais uma 'farpa'.
"Pode parecer ironia, mas é realmente factual e facilmente apelidável de terceiro-mundista um campeonato que ocupa o sétimo lugar do ranking UEFA. A maior das ironias é que os prejudicados são sempre os mesmos e ainda pagam a fatura", rematou do FC Porto.
Leia Também: FC Porto 'atira-se' à arbitragem: "Inexplicável aplicação de critérios"