"Queremos trabalhar arduamente, porque acredito que só quem trabalha receberá algo em troca", disse hoje, em conferência de imprensa, o treinador croata, de 53 anos, que sucedeu a Nuri Sahin no comando técnico do clube.
Niko Kovac descreveu-se aos jornalistas como um "trabalhador esforçado" que exigirá "disciplina e agressividade" aos seus jogadores.
O finalista da última edição da Liga dos Campeões está em dificuldades no campeonato, ocupando o 11.º lugar na Bundesliga após 20 jogos.
Eliminado da Taça da Alemanha na segunda fase, o Dortmund vai defrontar o Sporting no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 11 de fevereiro, em Lisboa, e no dia 19 de fevereiro, em Dortmund.
O croata assinou contrato até 30 de junho de 2026 e é o 10.º treinador nomeado para orientar o clube desde a saída de Jürgen Klopp, em 2015, após sete temporadas.
Kovac, que treinou o Wolfsburgo entre 2022 e 2024, venceu a Taça da Alemanha com o Eintracht Frankfurt, em 2018, numa final frente ao Bayern Munique, clube no qual ingressou algumas semanas depois.
No Bayern, conquistou a 'dobradinha' Taça e campeonato em 2018/19, tendo sido despedido pelos bávaros a meio da temporada seguinte.