O antigo ciclista espanhol Óscar Freire foi encontrado bem de saúde A família do três vezes campeão do Mundo de estrada (1999, 2001 e 2004) comunicou o seu desaparecimento à Guardia Civil, dado que o corredor não era visto desde segunda-feira, mas informações atualizadas esta quarta-feira pelo Diario Montañés revelam que o corredor foi localizado.
Segundo a mesma fonte, Óscar Freire saiu de casa por vontade própria na passada segunda-feira após uma discussão familiar. Foi a família do tricampeão mundial quem apresentou uma queixa na Guarda Civil sobre a sua ausência, nesta quarta-feira
Freire saiu de casa e deixou para trás as chaves, a carteira e os cartões de crédito. O carro tinha sido encontrado pelas autoridades, mas sem vestígios do antigo ciclista. Percebeu-se agora que o corredor foi localizado e está bem de saúde.
Nascido em Torrelavega em 1976, Freire foi ciclista profissional de 1998 até 2012, quando decidiu retirar-se da modalidade. Acumulou sete vitórias em etapas da Volta a Espanha, quatro na Volta a França e dez no Tirreno-Adriático.
Conquistou o Mundial de estrada em três ocasiões distintas.
Leia Também: Oficial: FC Porto segura jovem que tem Cristiano Ronaldo como referência