Ruben Amorim abordou, esta quinta-feira, os problemas do Manchester United em conseguir assegurar a chegada de reforços no mercado de inverno, que encerrou na segunda-feira, lembrando os "erros do passado". Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Leicester, o treinador português, explicando qual é o seu plano para o futuro.
"O que sinto é que o clube precisa de tempo. Sabemos da urgência da equipa neste momento, mas creio que toda a gente aqui não quer cometer os erros que se cometeram no passado. Temos de melhorar os jogadores que temos, ganhar alguns jogos e depois, no verão, vamos ver", começou por dizer Ruben Amorim, citado pela Sky Sports, prosseguindo.
"Temos de ser muitos cuidados com as transferências porque já cometemos erros no passado. É um momento difícil para resolver as coisas dentro de alguns jogos, mas será assim, muito difícil, até final da temporada", apontou o treinador português, deixando uma última garantia.
"Queremos algo de diferente na nossa equipa, queremos um determinado perfil que é a minha área, portanto a decisão de fazermos isso [não fazer uma revolução no plantel] é minha. Corremos alguns riscos, mas é o caminho que queremos fazer. Podemos melhorar a nossa equipa. Teremos tempo para treinar e melhorar a equipa e os jogadores. Quero um certo tipo de jogador, com um perfil diferente e estamos a mudar neste momento", rematou Amorim.
Ruben Amorim diz que foi decisão sua o Man United ter feito poucas contratações em janeiro.pic.twitter.com/dZ4Q2OOLWY
— B24 (@B24PT) February 6, 2025
Refira-se que o Manchester United contratou em janeiro apenas Patrick Dorgu ao Lecce, por 30 milhões de euros, e ainda o jovem Ayden Heaven ao Arsenal.
Leia Também: Confirma-se o pior cenário: Amorim perde 'peso pesado' até final da época