Pode estar à vista mais uma grande mudança na Liga dos Campeões. Depois de a UEFA ter mudado o formato das três provas europeias que tem sob a sua alçada à entrada para esta época, há outra mexida que poderá ser implementada nas próximas temporadas.
O jornal britânico The Guardian conta esta quinta-feira que a UEFA está a ponderar colocar um ponto final nos prolongamentos nos jogos das fases a eliminar da Liga dos Campeões. O objetivo é que todos os jogadores não contem com tantos minutos nas pernas ao longo da temporada.
Caso a está medida drástica seja implementada, as partidas passariam diretamente para as grandes penalidades, em caso de empate no final dos tempo regulamentar. A ser aplicada, esta mudança poderá entrar em vigor apenas depois de 2027, após o fim do atual acordo de direitos televisivos.
Refira-se que qualquer mudança teria que ser ratificada pelo Comité Executivo da UEFA, cuja última grande mudança na Liga dos Campeões aconteceu quando a regra dos golos fora de casa que valiam a dobrar foi descartada em 2021.
Leia Também: AS Roma punida pela UEFA antes de receber FC Porto no playoff