Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações à BTV, logo após o triunfo diante do Moreirense (3-2), registado este sábado e relativo à 21.ª jornada da I Liga.
Análise: "Uma entrada muito forte da nossa parte. Uma primeira parte com qualidade e uma segunda em que iniciámos bem. Podíamos ter feito o golo para fechar o jogo em 4-1. O facto de termos tido logo duas paragens [saídas por lesão] condicionou imenso. Pensei fazer alteração ao intervalo, sabíamos que com a forma como jogámos, eventualmente podia haver desgaste dos alas. Mas sentimos a equipa muito bem, continuámos com a mesma dinâmica e depois fizemos três alterações para manter a pressão alta, com gente fresca na frente, com qualidade para chegar ao golo, com uma excelente oportunidade do Leandro Barreiro. Podíamos ter feito o 4-1, sofremos o golo. É um momento também de aprendizagem pra nós, de entender como está o jogo. Fica a vitória e o fantástico apoio dos adeptos."
Dedicatória aos lesionados: "Uma vitória muito importante, três pontos. Dedico esta vitória ao Manu e ao Bah, que saíram lesionados. E depois uma palavra aos adeptos. Foi isso que apelei e fomos Benfica. As diferenças ficaram lá fora, o público apoiou do início ao fim. Fomos muito competentes durante todo o jogo, os adeptos apoiaram, nesta parte final ainda mais. Os adeptos estão com a equipa. Hoje tínhamos de dar um passo de firmeza, primeiro na conquista dos três pontos, e depois para os adeptos sentirem a nossa união, que somos uma família e estamos todos juntos."
Três golos de bola parada hoje e Benfica é a equipa que mais marca de canto na I Liga: "Trabalho e qualidade dos jogadores. Temos bons batedores, gente que salta muito bem, o nosso capitão [Otamendi] é exemplo disso. A nossa competência vai em função da qualidade dos jogadores. O trabalho fica mais fácil."
Próximo jogo sem Bah e Manu?: "Ainda vamos perceber a gravidade das lesões. O importante é estarmos prontos, preparados para jogar de três em três dias, com qualidade que se exige para representar o Benfica."
Leia Também: Moreirense ficou a pedir penálti na Luz após este lance de Florentino