À margem do evento que colocou em exposição os troféus da Liga Europa e da Liga Conferência no Alameda Shopping, no Porto, este sábado, Helton Arruda foi desafiado a falar da atual crise de resultados da equipa agora liderada por Martín Anselmi, acabando mesmo por vincar a necessidade do apoio do "12.º jogador", em referência aos adeptos, para o regresso a uma rota de conquistas.
"Busca pela vitória? Isso faz parte do futebol. Não se trata somente do tempo de mudança, mas também é como se fosse um tempo de jogo, um tempo de 90 minutos, com um marcador inicial 0-0, em busca de golos para levar os três pontos. Isso é normal. É aquela ansiedade, é o friozinho na barriga, é a necessidade de fazer algo diferenciado para conseguir obter o resultado. O momento é mesmo disso, de paciência, ter os pés bem assentos e não deixar de acreditar", começou por dizer, em declarações citadas na edição impressa deste domingo do jornal A Bola, ao relembrar ainda a conquista da Liga Europa, em 2011.
"Quem vive o futebol e quem tem noção um pouquinho do futebol, sabe a emoção que há lá dentro [das quatro linhas], a ansiedade que antecede [o jogo], sentir o apoio como foi ontem, do 12.º jogador que são os adeptos. Acho que não há como passar ao lado e acho que a resposta foi muito clara e foi dada no final do jogo [frente ao Sporting], com todos os adeptos de pé aplaudindo os atletas que lá estiveram e que deram o seu melhor", vincou de seguida.
"Queremos o quanto antes que o FC Porto volte às suas glórias, mas isso é também uma questão de futebol Que continuem a acreditar e a apoiar, para que outras taças como estas [referência à Liga Europa" possam ir para o nosso museu", completou o antigo guarda-redes dos dragões, entre 2005 e 2017.
Leia Também: Por cá: Benfica aproxima-se do Sporting, FC Porto esperançoso com Anselmi