Michelis, aos nove minutos, e André Almeida, aos 26, marcaram para os locais, ambos após cantos, enquanto Brenner, aos 19, e Ageu já na segunda parte, aos 67, faturaram para os forasteiros.
Num embate entre duas equipas a quererem aproveitar as derrotas da dupla de líderes (Tondela e Penafiel), os comandados de Sérgio Vieira marcaram primeiro, aos nove minutos, com Michelis a fazer a recarga vitoriosa a uma defesa incompleta de Bravim.
Aos 19 minutos, uma hesitação da defesa viseense foi bem aproveitada por Brenner, que, de ângulo apertado conseguiu bater Bruno Brígido e restabelecer a igualdade.
Os locais não demoraram, porém, a voltar para o comando do marcador, já que, aos 25 minutos, Samba Koné com um remate à entrada da área, obrigou Bravim a uma grande defesa para canto, na sequência do qual André Almeida marcou, aos 26, com uma entrada fulgurante de cabeça.
Aos 42 minutos, o Académico de Viseu ficou reduzido a 10 unidades, com a expulsão de Diogo Almeida, que viu dois amarelos no espaço de seis minutos, com Henrique Gomes, que estava no banco, a ser também expulso, por protestos.
Em vantagem no resultado, mas com menos um jogador em campo, o Académico de Viseu recuou linhas e entregou a iniciativa de jogo ao Alverca, e os comandados de Vasco Costa chegaram ao empate aos 67 minutos, com um golo de Ageu.
Aos 72 minutos, Marinelli conseguiu isolar-se pela direta e, à saída de Bravim, rematou com perigo, mas a bola passou junto ao poste da baliza do Alverca.
Com este resultado o Alverca ocupa o quarto lugar, com 35 pontos, a dois da dupla de líderes, enquanto os viseenses somam agora 30, provisoriamente na sétima posição.