Em bom plano esteve também o Lyon, do treinador português Paulo Fonseca, que goleou o Reims, por 4-0, e já aponta de novo para os lugares de acesso à Liga dos Campeões.
No estádio Raymond Kopa, o Angers lutou bem e aguentou até onde conseguiu, mas cedeu a pouco mais de 20 minutos do final, com os golos de Rabiot (69 minutos) e Maupay (74), ambos a passe do argelino Amine Gouiri.
Os marselheses estão firmes no segundo lugar, com 43 pontos, contra 53 do líder Paris Saint-Germain, que na sexta-feira goleou por 4-1 o Mónaco, próximo adversário do Benfica na 'Champions'.
Paulo Fonseca está a ter um arranque bastante promissor como treinador do Lyon, clube que sobe ao sexto lugar após a goleada de hoje, que se segue à derrota tangencial em Marselha, por 3-2, na jornada anterior, na estreia do técnico luso.
O argentino Nicolás Tagliafico, aos 36 minutos, Corentin Tolisso, aos 68, Rayan Cherki, aos 79, e o georgiano Georges Mikautadze, aos 90+3, marcaram pelo Lyon, que está a jogar francamente bem, muito motivado e já aponta para os lugares de acesso à Liga dos Campeões.
O Reims terminou o jogo reduzido a 10 unidades, por expulsão do costa-marfinense Zabi, aos 87 minutos, quando o marcador já assinalava 3-0.
O Lyon tem agora 33 pontos, tal como o Lens, sétimo, que perdeu por 2-0 em Nice, no sábado.
Na mira do Lyon passa a estar o Lille, quinto, com mais dois pontos, após perder em casa com o Le Havre, por 2-1, também no sábado.
O campeonato é liderado pelo Paris Saint-Germain, de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, que goleou por 4-1 o Mónaco, na sexta-feira, somando 53 pontos, contra 43 do Marselha.
Nice e Mónaco seguem-se na classificação, com 37 pontos, cada.
Também hoje, o Estrasburgo, com Diogo Moreira, bateu o Montpellier por 2-0, o que deixa os visitantes ainda mais atrasados, no último lugar. Emegha, aos 45+2, e Nanasi, aos 69, fizeram os golos dos alsacianos.
O Auxerre-Toulouse, embate entre duas equipas do meio da tabela, terminou com empate, 2-2. Marcaram para o Auxerre Jubal (62) e Traoré (73) e para o Toulouse Cresswell (68) e Edjouma (89).
Leia Também: Lyon responde a derrota pesada e Paulo Fonseca estreia-se a vencer