O Manchester City vai defrontar o Real Madrid, esta terça-feira, naquele que será o jogo cartaz do playoff de acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões, uma vez que é considerado, por muitos, como uma final antecipada. Pep Guardiola fez a antevisão à partida.
"Jogamos o segundo jogo fora porque não estivemos bem na fase de grupos. Quando se termina em 22º lugar não se pode pedir favores. No futebol é preciso merecê-lo, nós não o merecemos. Por isso, quando o sorteio foi Bayern de Munique ou Real Madrid, pensei que era isso que merecíamos", afirmou o técnico espanhol.
O treinador dos ingleses não escondeu a época menos conseguida dos citizens: "Não temos sido consistentes esta época. Somos capazes de ganhar amanhã ou no Bernabéu, mas sofremos muitos golos. Eles têm tido um desempenho de alto nível ao longo dos anos. Espero que estejamos todos ao nosso melhor nível contra o Madrid".
Sobre o adversário, Guardiola não teve meias palavras, tecendo vários elogios aos merengues: "São excepcionais, todos sabemos disso. Vamos tentar reduzir a sua participação no jogo. Eles são muito habilidosos. Vão fazer isso contra nós, mas vamos tentar impor o nosso jogo."
Leia Também: Guardiola e a lesão de Nico na estreia: "Bem vindo à Premier League..."