João Félix foi formalmente apresentado como novo reforço do AC Milan, esta segunda-feira, numa conferência de imprensa marcada pelo momento em que o internacional português revelou ter rejeitado o rival Inter, no mercado de inverno, para além de ter falado do futuro às ordens de Sérgio Conceição... e até do ídolo Kaká.
"Cheguei há uma semana, muitas coisas aconteceram e é tudo fantástico. Olhando de fora, o AC Milan é um grande clube. Já esperava que assim fosse. É um dos maiores clubes da Europa", começou por admitir, em declarações citadas no Calciomercato, antes de confirmar os rumores em torno do interesse do Inter.
"O meu agente falou comigo sobre o Inter. Ele disse-me que estavam interessados, mas eu já tinha começado as negociações com o AC Mila. Rejeitei o Inter e vim para o AC Milan. que sempre foi minha prioridade. Eu só tinha este clube na minha cabeça", vincou de seguida, antes de falar do ambiente do San Siro: "Joguei no Benfica e no Atlético de Madrid, que têm dois estádios quentes, mas o ambiente no San Siro é diferente. Não esperava uma receção tão grande. Farei de tudo para merecer o apoio, darei sempre o meu melhor".
Quanto aos contornos do empréstimo do Chelsea, João Félix preferiu focar-se no presente, admitindo que gostaria de se manter no AC Milan no futuro, às ordens de Sérgio Conceição.
"Por enquanto, estou emprestado até junho. vamos ver como vai ser. Estou a gostar muito de tudo, do clube, das pessoas. Todos me receberam bem. Estou feliz aqui e isso é importante. Sei que no futebol as coisas mudam rápido, mas se houver a possibilidade de ficar no Milan seria bom. Gostaria mesmo disso. Farei tudo o que o treinador Sérgio Conceição pedir. Estou à disposição da equipa e do treinador", atirou João Félix.
"Kaká? Ele é o meu jogador favorito de todos os tempos. Não falei com ele recentemente, mas já falei no passado. Não me posso comparar a ele, mas quero fazer história com o AC Milan como ele fez", rematou o internacional português.
Leia Também: João Félix rendido a Sérgio Conceição: "A paixão dele é contagiante"