Rúben Dias reconhece vida mais complicada desde que chegou ao City

O futebolista português Rúben Dias admitiu hoje que vive a época mais complicada desde que chegou ao Manchester City em 2020, na véspera de os campeões ingleses receberem o Real Madrid, na Liga dos Campeões.

Notícia

© Getty Images

Lusa
10/02/2025 15:44 ‧ há 9 horas por Lusa

Desporto

Manchester City

O central internacional português, que cumpre a quinta temporada no clube, precisamente a "mais complicada" desde que trocou o Benfica pelos ingleses, falou na antevisão do jogo de terça-feira em que os 'citizens' recebem o Real Madrid na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da 'Champions'.

 

"Sabemos como é difícil o caminho, mas é uma questão de acreditarmos no balneário. Com a confiança certa, somos capazes de qualquer coisa", garantiu, ainda assim, o defesa, numa fase da 'Champions' que deixa frente a frente os dois 'gigantes'.

A má época do tetracampeão inglês - atual quinto colocado da Premier League, a 15 pontos do líder Liverpool - deixou a equipa fora do apuramento direto para os oitavos de final, no 22.º lugar da fase de liga, enquanto o Real Madrid, campeão europeu em título, também não evitou o play-off, ao ser apenas 12.º.

Os dois emblemas vão defrontar-se por um lugar na fase seguinte, depois de se terem cruzado de forma consecutiva nas últimas três épocas, no formato antigo da competição, nas duas primeiras nas meias-finais e na última ainda nos quartos de final.

Para o defesa luso, a chave desta eliminatória está mais do que nunca "no controlo do jogo", depois da frustrada eliminatória de 2023/24, em que os ingleses dominaram, mas não conseguiram resolver o jogo e caíram no desempate por grandes penalidades.

Para o embate de terça-feira em Manchester, Rúben Dias desvalorizou algumas ausências no adversário -- Lucas Vasquez, Éder Militão, David Alaba, Carvajal ou Rudiger -, justificando que apenas será importante se o City o aproveitar.

O defesa disse ainda que quanto maior solidez tiver a sua equipa, mais possibilidades terá de se qualificar e desvalorizou também o boicote do Real Madrid na entrega da Bola de Ouro a Rodri, um prémio que os 'merengues' reclamavam para Vinicius Júnior.

"Não gastei nem um segundo a pensar se foi ou não uma falta de respeito", sublinhou.

O jogo do play-off opõe os dois últimos campeões europeus, com o City a começar em casa e a visitar o Real Madrid, na segunda mão, em 19 de fevereiro.

Leia Também: João Félix faz revelação: "Rejeitei o Inter e vim para o AC Milan"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Farpa' ao United? Mensagem de Sancho para Rashford gera polémica

Manchester United

'Farpa' ao United? Mensagem de Sancho para Rashford gera polémica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15AVS2118
16Estrela2117
17Farense2115
18Boavista2112
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O BYD mais barato de todos chega no final do mês

BYD

O BYD mais barato de todos chega no final do mês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas