Rosa Mota foi alvo de uma intervenção cirúrgica à aorta, este segunda-feira, após ter sido internada nos cuidados intensivos do Hospital de Santo António, no Porto, encontrando-se agora nos cuidados intermédios, segundo apurou a RTP.
A recuperar de uma outra operação, a um aneurisma abdominal detetado no passado mês de dezembro, a maratonista portuguesa de 66 anos já tinha a nova cirurgia programada, tratando-se de algo que correu bem. Como tal, Rosa Mota não corre risco de vida e deverá ter alta dentro de quatro dias.
Recentemente, após ter superado o recorde dos 10 mil metros na categoria de 65-69 anos, na maratona de São Silvestre, em Lisboa, a experiente atleta sentiu-se mal após a conclusão da prova, com o registo de 38.37 minutos.
Recorde-se ainda que, para além da conquista da medalha de ouro na maratona dos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul, Rosa Mota já havia conquistado o bronze em 1984, em Los Angeles, para além de inúmeras conquistas como campeã de dimensão europeia (1982, 1986 e 1990) e mundial (1987).
[Notícia atualizada às 18h39]
Leia Também: Rosa Mota internada nos cuidados intensivos no Porto