Rui Silva com motivação acrescida de olho na estreia na Liga dos Campeões

O guarda-redes Rui Silva considerou hoje que a motivação por poder estrear-se na Liga dos Campeões de futebol está "mais acrescida", realçando que o Sporting tem de ser rigoroso para superar os alemães do Borussia Dortmund.

Notícia

© Getty Images

Lusa
10/02/2025 19:33 ‧ há 9 horas por Lusa

Desporto

Sporting

"Estou a jogar num clube grande, portanto, tenho de estar motivado em todos os jogos. Podendo ser a primeira partida na Liga dos Campeões, tem uma motivação ainda mais acrescida, mas estou muito motivado, pois temos muitas coisas para conquistar até ao fim da época", expressou o jogador, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

 

Aos 31 anos, Rui Silva pode alinhar pela primeira vez num encontro da principal prova europeia de clubes, tendo chegado durante o mês de janeiro ao Sporting, proveniente dos espanhóis do Bétis, e integrado a lista dos inscritos.

"Estou muito grato por poder estar aqui e é um grande objetivo poder jogar a Liga dos Campeões. Estou muito feliz e trabalho para jogar. Mentalizo-me sempre dessa forma, mas as opções é o 'mister' que as toma. Estou sempre preparado para jogar", afirmou.

Os guarda-redes dos lisboetas têm "um grande respeito um pelo outro" e apontou que "é fundamental" ter uma competitividade saudável com o colega uruguaio, Franco Israel, com o qual tem criado "uma ligação muito forte", e mostrou-se ciente da importância do play-off.

"Sabemos da importância desta eliminatória e do rival que temos pela frente. A nível de motivação, é totalmente diferente disputar a Liga dos Campeões e o campeonato interno. O Borussia Dortmund não está tão bem no seu campeonato, mas nós estamos preparados. Temos 180 minutos pela frente e temos de ser muito rigorosos, fazendo bem o nosso trabalho e, com as nossas armas, criar perigo no ataque", frisou o atleta.

Rui Silva espera que o avançado sueco Viktor Gyökeres esteja a 100% para auxiliar os 'leões', embora ressalve as boas prestações de Conrad Harder, e, questionado sobre a seleção portuguesa, sublinhou que tem de trabalhar para ser mais vezes opção inicial.

"Tenho feito parte do lote de selecionáveis nas últimas convocatórias. Por si só, isso tem demonstrado o meu trajeto ao longo dos anos. Tenho de controlar o que depende de mim, que é trabalhar e ter bons desempenhos, para depois estar bem visto e ter a confiança do selecionador. Depois, depende dele tomar as decisões", atirou o jogador.

O Sporting, que fechou a fase de liga em 23.º lugar, com 11 pontos, recebe os alemães do Borussia Dortmund, que finalizaram no 10.º posto, com 15, na terça-feira, às 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, que terá arbitragem do norueguês Espen Eskas.

Leia Também: Rui Borges rejeita escolha entre I Liga e Champions: "Treino o Sporting"

Leia Também: Rui Borges comenta lesão de Pedro Gonçalves? "Pior está ele..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Farpa' ao United? Mensagem de Sancho para Rashford gera polémica

Manchester United

'Farpa' ao United? Mensagem de Sancho para Rashford gera polémica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15AVS2118
16Estrela2117
17Farense2115
18Boavista2112
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O BYD mais barato de todos chega no final do mês

BYD

O BYD mais barato de todos chega no final do mês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas