José Lourenço é candidato único a liderar Comité Paralímpico de Portugal

O atual presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), José Lourenço, encabeça a única lista candidata às eleições para a liderança do organismo, agendadas para 18 de março, foi hoje anunciado.

Notícia

© Lusa

Lusa
11/02/2025 14:45 ‧ há 4 horas por Lusa

Desporto

Comité Paralímpico de Portugal

Em comunicado, o organismo, que tutela o desporto paralímpico e surdolímpico em Portugal, refere que o prazo para entrega de candidaturas aos órgãos sociais terminou na segunda-feira, tendo sido entregue "uma lista candidata, que é encabeçada pelo atual presidente José Manuel Lourenço e que foi submetida à Comissão Eleitoral para apreciação".

 

"Até ao dia 20 de fevereiro, a Comissão Eleitoral irá pronunciar-se sobre a admissão da referida lista aos membros ordinários e extraordinários e aos titulares dos órgãos do CPP", indica o comunicado, acrescentando que as eleições estão marcadas para 18 de março, no auditório da sede da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA).

José Lourenço, que cumpre o segundo mandato na liderança do CPP, anunciou em janeiro passado a intenção de se recandidatar, garantindo que o principal objetivo continua a ser "fazer mais e melhor, num trabalho alicerçado na inovação e no conhecimento, para que a inclusão e a excelência desportiva sejam a realidade para todos os atletas paralímpicos e surdolímpicos".

O atual presidente foi eleito para um primeiro mandato em março de 2017 e reeleito em março de 2022, depois de o ato eleitoral previsto para 2021 ter sido adiado devido à pandemia de covid-19.

Criado em 2008, o CPP, cujos estatutos não aludem à limitação de mandatos, foi presidido por Humberto Santos, que deixou o cargo em janeiro de 2017 e foi substituído durante três meses por Fausto Pereira, entretanto derrotado por José Lourenço nas eleições de março desse ano.

A estrutura diretiva do CPP é composta por cinco vice-presidentes, dois vogais, um secretário-geral e um tesoureiro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Francisco J. Marques aponta "cúmplice da vigarice" após jogo do Benfica

FC Porto

Francisco J. Marques aponta "cúmplice da vigarice" após jogo do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15AVS2118
16Estrela2117
17Farense2115
18Boavista2112
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Futebolistas de elite compravam carros de luxo a rede de tráfico

Urus

Futebolistas de elite compravam carros de luxo a rede de tráfico

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas