O andebol francês está em estado de choque. A guarda-redes Jemima Kabeya morreu de forma inesperada na segunda-feira com apenas 21 anos. A andebolista defendia as cores do Plan-de-Cuques, clube da 1.ª divisão feminina de França, que confirmou a morte.
De acordo com o comunicado oficial do clube, a jovem deu entrada no hospital no domingo à noite. Acabou por morrer de forma repentina na segunda-feira. O emblema gaulês criou uma "equipa de crise" para acompanhar as companheira de equipa desta que era uma jovem promessa do andebol francês.
"Jemima não era apenas uma guarda-redes muito talentosa e uma companheira de equipa exemplar, era também uma jovem radiante, solarenga e de uma bondade imensa. O seu sorriso e o seu empenho deixarão uma marca indelével nos nossos corações e na história do andebol do Plan-de-Cuques", pode ler-se na nota do clube francês.
O jogo da equipa com o Saint-Armand, a contar para a 13.ª jornada do campeonato, estava agendado para quarta-feira, mas foi adiado depois deste trágico acontecimento.
Leia Também: Benfica 'cai' nos penáltis e falha 'oitavos' da UEFA Youth League