Vítor Filipe vence Rui Rodrigues e é o novo presidente da AF Lisboa

Vítor Filipe vai presidir à Associação de Futebol de Lisboa (AFL), após vencer hoje Rui Rodrigues nas primeiras eleições para a estrutura regional com dois candidatos, sucedendo a Nuno Lobo, de quem foi conselheiro durante três mandatos.

Notícia

© Reprodução

Lusa
12/02/2025 23:36 ‧ 12/02/2025 por Lusa

Desporto

AF Lisboa

O bancário, licenciado em direito, foi provedor do adepto da AFL e conselheiro de Nuno Lobo, que é candidato à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) após presidir ao organismo que rege o futebol lisboeta desde 2012 - a limitação de mandatos não é aplicada nas associações regionais e distritais.

 

No primeiro ato com dois candidatos à liderança da AFL desde a fundação há 115 anos, em 23 de setembro de 1910, Vítor Filipe recolheu 2.415 votos (65,3%), enquanto o antigo árbitro Rui Rodrigues, que se apresentava com o apoio de Pedro Proença, somou 1.286 (34,7%), num total de 3.701 voto expressos - dos 254 clubes eleitores votaram 201.

"Olho para os números tendo a consciência do trabalho feito e da recetividade que tivemos. É a prova que o trabalho foi feito com seriedade, honestidade e disponibilidade, para estarmos cada vez mais perto dos clube e fazermos o que sempre fiz como dirigente, jogador e treinador, que todos os clubes contam, para o futuro da AFL", afirmou Vítor Filipe.

Também em declarações à Lusa, Nuno Lobo, o agora candidato à FPF, felicitou o seu sucessor, que vai ser empossado no dia 24, pelo triunfo, considerando-o também uma vitória sua: "Está de parabéns pela vitória, clara e inequívoca, que os clubes de Lisboa lhe deram, não deixando de ter a leitura de que os clubes de Lisboa continuam a concordar com o trabalho que eu e o Vítor Filipe começámos em 2012".

"É uma estrondosa vitória de Vítor Filipe, que teve um caminho muito difícil até chegar aqui, derrotando um candidato apoiado por Pedro Proença e pela sua estrutura e que não contou com o apoio de Benfica e Sporting, que, pela primeira vez na história, não integram os órgãos sociais", destacou Nuno Lobo, que, em 2012, sucedeu a Carlos Ribeiro na AFL.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo já está em Portugal para representar a seleção: "É bom"

Liga das Nações

Cristiano Ronaldo já está em Portugal para representar a seleção: "É bom"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como se saiu o jovem português na estreia no Mundial de Fórmula 3?

Fórmula 3

Como se saiu o jovem português na estreia no Mundial de Fórmula 3?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas