Florentino Luís tem sido uma nota dominante na boa campanha do Benfica na Liga dos Campeões. O médio português, com nacionalidade angolana, é o jogador mais intercepções de bola na prova, no total de 21, somando ainda 32 desarmes, capítulo que também lidera, a par do parisiense e ex-companheiro de equipa João Neves, dados avançados pela Squawka.
Frente ao AS Monaco, no Principado, Florentino voltou a revelar as suas maiores qualidades enquanto jogador: venceu oito duelos, recuperou oito vezes a bola, somou cinco intercepções, fez quatro desarmes e dominou no jogo aéreo com dois duelos ganhos em outras tantas tentativas.
Tudo isto em apenas 67 minutos em campo, antes do técnico Bruno Lage optar pela saída do número 61 encarnado, que já tinha sido admoestado com um cartão amarelo, que o retira do jogo da 2.ª mão, no Estádio da Luz, na terça-feira.
Florentino is a ball winning machine. 🤖
— Squawka (@Squawka) February 12, 2025
The Benfica midfielder has made more interceptions than any other player in the Champions League this season (21), while no player has made more tackles (32).
His game by numbers vs. Monaco:
8 duels won
8x possession won
5… pic.twitter.com/vQinNIoSr9
Com a lesão prolongada de Manu Silva, Florentino, de 25 anos, reforça o estatuto de imprescindível no onze titular das águias. Em 2024/25, soma já 30 jogos para todas as competições, com dois golos apontados, ambos para o campeonato nacional.
Leia Também: Samir Nasri: "Não é possível. Os árbitros são primos do Carreras"
Leia Também: "Com a queda provável da Champions, a pressão sobre Borges irá aumentar"