Faria considera visita ao Boavista "um dos jogos mais difíceis da época"

O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, considerou hoje a visita ao Boavista, que abre a 22.ª jornada da I Liga de futebol, "um dos jogos mais difíceis da época", pela carga emocional e situação classificativa.

Notícia

© Getty Images

Lusa
13/02/2025 14:38 ‧ há 2 horas por Lusa

Desporto

Estrela da Amadora

"O Boavista é um clube histórico e tem um peso muito grande no panorama nacional. Nestes momentos, costumam reagrupar-se para resistir. Não desistem e lutam sempre até ao fim. Sabemos o que vamos apanhar e estamos prontos para um dos jogos mais difíceis da temporada, até pela carga emocional que traz e o posicionamento das duas equipas. Vai ser um duelo extremamente difícil, mas está na hora de nos chegarmos à frente e vencer no Bessa", disse o treinador, em conferência de imprensa de antevisão.

 

José Faria não acredita que vá encontrar "uma nova versão" do Boavista, apesar de ter chegado um novo treinador, Lito Vidigal, e nove jogadores que estavam sem contrato, após o levantamento dos impedimentos da FIFA, que impossibilitavam a inscrição de jogadores.

"Não era justo para ninguém o que vinha a acontecer com o Boavista. Temos de partir todos em igualdade de circunstâncias. Um clube com a grandeza e a história do Boavista merece jogar em pé de igualdade com as outras equipas e acho que isso será possível agora. Seja o Boavista ou o Santa Clara na próxima semana, acho que não há melhores alturas. Temos de nos agarrar ao processo", salientou o técnico do clube amadorense.

Tendo em conta o momento "delicado" do Boavista, José Faria elogiou a qualidade dos reforços do adversário, que contribuirão para a competitividade que já existia no seio do plantel 'axadrezado', apontando que o Estrela da Amadora terá de apresentar foco.

"A chave vai estar muito no foco e no que conseguimos controlar dentro de campo. O ambiente vai ser adverso e poderá haver algum tipo de instabilidade. Se formos para lá a manter o foco e a fazer o que fazemos bem, não permitindo nada, pode passar por aí o segredo do jogo. Temos jogadores com muito potencial, mas algo intermitentes, pois demora a solidificar os que chegaram mais tarde. O tempo vai trazer isso, mas nós não temos tempo, portanto vamos ter de saltar etapas e acelerar os processos", ressalvou.

O guarda-redes João Costa, reforço de inverno oriundo do Feirense, da II Liga, estreou-se na última ronda, no desaire frente ao Casa Pia (1-0), e revelou a sua tranquilidade e confiança nesse momento, tendo marcado igualmente presença na antevisão ao jogo.

"Senti-me muito tranquilo, era algo que já esperava há algum tempo e a motivação era muito grande. É fácil adaptar-me a estes colegas, quando eles têm a arte de receber os companheiros que chegam. Não foi a estreia de sonho, porque gostava que tivéssemos trazido os três pontos, mas senti-me 100% identificado e fiquei com ainda mais certeza de que vim parar ao clube e equipa certos", assumiu ainda o guarda-redes, de 29 anos.

O Estrela da Amadora, 16.º e antepenúltimo, com 17 pontos, visita o Boavista, 18.º e último, com 12, na sexta-feira, às 20:15, no Estádio do Bessa, no Porto, no jogo que abre a 22.ª jornada da I Liga de futebol, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Everton e Liverpool condenam racismo no dérbi: "Tolerância zero"

Premier League

Everton e Liverpool condenam racismo no dérbi: "Tolerância zero"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15AVS2118
16Estrela2117
17Farense2115
18Boavista2112
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Encontrámos uma relíquia. Citroën AX de 1988 tem apenas 52 km

Citroën

Encontrámos uma relíquia. Citroën AX de 1988 tem apenas 52 km

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas