Nacional vai "jogar para ganhar" perante Estoril

O treinador Tiago Margarido assegurou hoje que o Nacional vai "jogar para ganhar" na receção ao Estoril Praia, que é "uma equipa muito forte", no encontro da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
14/02/2025 13:43 ‧ 14/02/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

"O Estoril é uma equipa diferente daquela que nós defrontámos na primeira volta. Na altura, eles jogavam numa estrutura de '4x3x3'. Hoje, podem trabalhar de duas formas, num '5x3x2' e num '5x2x3'. Alteraram um pouco a sua forma de jogar e também recuperaram alguns jogadores importantes, como o [Jordan] Holsgrove, e conseguiram reforçar-se com o Rafik Guitane", revelou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão à partida, no Estádio da Madeira.

 

Com a motivação em alta depois do primeiro triunfo fora de casa no campeonato, conseguido no reduto do Farense (2-0), o 'timoneiro' dos insulares prefere olhar para a dificuldade de jogar perante o emblema da Linha de Cascais, "que vem de cinco vitórias consecutivas", algo "muito difícil de se conseguir" no primeiro escalão.

"A primeira vitória fora de casa era algo que procurávamos há muito tempo e, logicamente, trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Contudo, já é passado e temos é de pensar no que vem pela frente, pois o Estoril é um osso muito duro de roer", notou.

Tiago Margarido e Ian Cathro partilham em comum o facto de liderarem as respetivas equipas técnicas desde o início da temporada, sendo que essa "estabilidade e continuidade" é o "segredo do sucesso" do Estoril no campeonato, segundo o treinador 'alvinegro'.

"Costuma-se dizer que, quando se muda, deve-se mudar para melhor e o problema é que nem sempre isso tem acontecido. Há alterações que têm sido surgido nos comandos técnicos que têm sido para pior e a verdade é que os clubes que tiveram mais estabilidade ao segurar o posto de treinador recolhem agora os seus frutos", confidenciou.

Depois de realizar tratamento a um estiramento na perna direita, o avançado Joel Tagueu já treinou de forma condicionada com o grupo, mas vai ser "dúvida até à hora jogo", adiantou Tiago Margarido.

Ainda a recuperar de uma grave lesão no joelho direito, o médio Miguel Baeza é baixa confirmada para este encontro, assim como o avançado Fuki Yamada, por motivos disciplinares, após ter sido expulso na partida diante do Farense.

O Nacional, que ocupa o 14.° lugar, com 22 pontos, recebe no sábado o Estoril Praia, oitavo classificado, com 30, a partir das 15:30, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Miguel Fonseca, da associação do Porto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia na Chéquia. Irmão de ex-Estrela da Amadora morre aos 23 anos

Óbito

Tragédia na Chéquia. Irmão de ex-Estrela da Amadora morre aos 23 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2623
15AVS2723
16Estrela2723
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Toyota Supra Final Edition tem tudo de bom... menos o preço

Toyota

Toyota Supra Final Edition tem tudo de bom... menos o preço

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas