Na primeira conferência como técnico do AVS, Rui Ferreira reconheceu a "oportunidade muito importante" para a carreira em trabalhar na I Liga, assegurando ter encontrado "um bom grupo, que quer acrescentar mais a este projeto".
"Temos muita informação para passar, mas tivemos o cuidado de passar o mínimo, e isso é a forma de pensar o jogo. Acima de tudo, o que passámos foi uma mensagem de coragem e muita ambição. Ir à procura sempre dos três pontos", disse Rui Ferreira, na véspera do jogo com o Rio Ave.
Para o debutante técnico no escalão principal, de 51 anos, há um propósito da sua equipa técnica de "contagiar" a equipa "com energia, respeitando o que já foi feito antes" no clube, e "injetar confiança nos jogadores".
"Temos de ter muito cuidado com a utilização dos reforços, para dar equilíbrio emocional à equipa. Temos de lhes transmitir confiança e tranquilidade, sabendo que os reforços vêm para acrescentar. Temos de saber ser pacientes, mas não há tempo a perder, porque temos de arrepiar caminho", acrescentou o técnico, contrário a revoluções no 'onze'.
Rui Ferreira abordou ainda o jogo em Vila do Conde, diante de um Rio Ave "à imagem do seu treinador", Petit, dando conta de "uma equipa organizada, muito forte na sua transição".
"Tem argumentos mais do que suficientes para estar onde está na tabela classificativa. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades. Os jogadores vão estar identificados com pontos fortes do Rio Ave e tentar explorar alguns problemas que possam ter", referiu Rui Ferreira, consciente da necessidade de pontos da equipa.
O técnico, substituto de Daniel Ramos, que já havia rendido Vítor Campelos, que iniciou a temporada, foi a figura central de uma conferência acompanhada de perto pelo diretor desportivo, Pedro Correia, de quem ouviu elogios e palavras de confiança.
"Queríamos o Rui há já algum tempo, foi possível agora, as duas vontades juntaram-se e ele está aqui. Todos juntos vamos conseguir os nossos objetivos. No dia 26 de maio estaremos a celebrar", disse Pedro Correia, na véspera da visita a Vila do Conde, onde Rui Ferreira não poderá contar com o lesionado Kiki Afonso.
O AVS, em 16.º lugar, de play-off, com 18 pontos, defronta o Rio Ave, que é 10.º, com 25, no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, em Vila do Conde, no domingo, às 15:30, num jogo que terá arbitragem de David Rafael Silva, da associação do Porto.
Leia Também: Golo do Rio Ave ao cair do pano impede pulo valente do Arouca