Muita parra e pouca uva é a expressão que se pode aplicar à mais recente edição do dérbi minhoto. Vitória SC e Sporting de Braga não foram além de um empate sem golos, na noite deste domingo, num jogo válido para a 22.ª jornada da I Liga.
O encontro disputado no D. Afonso Henriques contou com emoção e intensidade do primeiro ao último minuto de jogo, tal como sempre nestes dérbis minhotos, e com pouco respeito no minuto de silêncio de homenagem a Pinto da Costa.
A formação de Guimarães entrou forte no encontro e foi a primeira a ameaçar a baliza contrária, por Nuno Santos. Os guerreiros equilibraram as contas, sendo que Roger Fernandes ficou perto do golo.
Perto do intervalo, Nélson Oliveira introduziu mesmo a bola no fundo das redes à guarda de Hornicek, na sequência de um canto, mas foi assinalada uma falta a Nuno Santos e o lance acabou por ser invalidado.
A toada manteve-se no segundo tempo. As duas equipas tentaram o tudo por tudo para quebrar o nulo, mas o resultado manteve-se. Mesmo em cima do fim do encontro, o Vitória SC esteve à beira de resgatar o triunfo. Naquilo que parecia ser um golo certo, Chuchu Ramírez fez o mais difícil e falhou o desvio quando tinha tudo para marcar.
Contas feitas, o Vitória SC segue no sétimo lugar com 31 pontos. O Sporting de Braga falhou a aproximação ao FC Porto e é o quarto classificado com 44 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: FC Porto de luto vence Farense e já se joga o dérbi minhoto