O empate do Sporting frente ao Borussia Dortmund (0-0), esta quarta-feira, ditou a eliminação na Liga dos Campeões, porém, Rui Silva destacou-se pela positiva, não só pela exibição digna de registo, como pela marca redonda alcançada na carreira - as 100 'clean sheets'.
Num encontro em que defendeu uma grande penalidade, redimindo-se da falta cometida sobre Adeyemi, o internacional português brilhou com mais três intervenções preciosas para manter a baliza dos leões a zeros, naquele que foi o 100.º jogo de toda a carreira (307 partidas) em que conseguiu tal feito.
“Atingir este marco é uma emoção indescritível. Fazê-lo com a camisola do Sporting é ainda mais. Estou grato a todas as pessoas que me apoiaram ao longo da minha carreira, desde os meus treinadores aos meus colegas de equipa", começou por dizer, em declarações à sua assessoria de imprensa.
"Cada jogo sem sofrer golos é o resultado de um grande trabalho de equipa e de um empenho diário. Esta conquista não é apenas uma satisfação pessoal, mas também um símbolo da força e coesão que encontrei em todos os grupos em que tive a sorte de trabalhar”, vincou de seguida o guardião de 30 anos, que leva três 'clean sheets' em sete jogos realizados pelos leões.
Leia Também: Rui Silva recebeu prémio após o Dortmund-Sporting e reagiu assim
Leia Também: Rui Silva após Dortmund-Sporting: "Acontece sempre alguma coisa..."
Leia Também: Rui Silva encheu a baliza do Sporting e alcançou recorde na 22.ª jornada