O Al Hilal poderá, este sábado, ter dito adeus à possibilidade de revalidar o título de campeão na Arábia Saudita, depois ter sido vergado a uma derrota, por 4-1, no terreno do Al Ittihad, líder do campeonato, agora com mais sete pontos do que a equipa liderada por Jorge Jesus.
A fase inicial do encontro, em Jeddah, teve um Al-Hilal dono e senhor do jogo, com várias oportunidades clara de golo. O tento inaugural apareceu aos 23 minutos, com contribuição portuguesa: João Cancelo subiu pelo corredor direito e cruzou rasteiro para a finalização, de primeira, dentro da área, de Marcos Leonardo, avançado ex-Benfica, que continua a brilhar naquele país, com 14 golos já apontados na Liga.
Nada fazia prever a reação cabal do Al-Ittihad, que foi, fortemente, empurrado pelos seus adeptos. Aos 29 minutos, Kadesh foi mais forte no jogo aéreo e restabeleceu o empate, com o guarda-redes Bono a dar a sensação de que podia ter feito mais no lance.
Em cima do intervalo, Steven Bergwijn operou a reviravolta no marcador. No arranque da segunda parte, aos 51 minutos, Steven Bergwijn voltou a ser mais rápido do que a defesa adversária e acentuou a diferença no marcador.
Com golos anulados, um para cada lado, coube a Benzema, aos 86 minutos, a sentenciar, em grande estilo, fruto de um remate de primeira, na sequência de um canto, as contas da partida.
Al Ittihad está no primeiro lugar, com 55 pontos, ao passo que o Al Hilal ocupa a segunda posição, com 48.
Leia Também: EM DIRETO: United salva-se com o Everton e Chelsea soma derrota
Equipas iniciais
Al-Ittihad:
The lineup of Tigers for the #Alittihad_Alhilal game ️ pic.twitter.com/iPotvrEHSm
— Al-Ittihad Club (@ittihad_en) February 22, 2025
Al Hilal:
Our lineup confirmed for tonight’s match ️#SaudiFoundingDay pic.twitter.com/9fr8hi9PAU
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) February 22, 2025
Antevisão
O Al-Hilal joga, este sábado, uma cartada, que poderá ser decisiva para o título de campeão na Arábia Saudita. Em jogo da 21.ª jornada, a equipa liderada por Jorge Jesus desloca-se, pelas 18h15, ao reduto do Al-Ittihad, atual primeiro classificado do campeonato, com 52 pontos, mais quatro de vantagem sobre o Al-Hilal.
Este será o terceiro encontro da temporada entre as duas formações, com uma vitória para cada lado. Na 1.ª volta da Liga, em setembro, o Al-Hilal venceu, em casa, por 3-1. Já em janeiro, o Al-Ittihad 'vingou-se', após eliminar a equipa de Jorge Jesus nos quartos de final da Taça, fruto de uma vitória (3-2) nas grandes penalidades, após empate a dois golos nos 120 minutos.
Em caso de derrota, o Al-Hilal, que deverá contar com os internacionais portugueses João Cancelo e Rúben Neves no onze titular, poderá perder ainda mais terreno para o primeiro lugar e complicar, assim, as contas para o bicampeonato.
Nesta jornada, nota ainda para a derrota, por 2-3, do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, na receção ao Al-Ettifaq.
Siga, em direto, todas as incidências da partida entre o Al-Ittihad- Al-Hilal, a partir das 18h15 no Desporto ao Minuto.