O Manchester United regressou aos triunfos, esta quarta-feira, ao bater o Ipswich Town (3-2), num jogo em que nem as várias contrariedades impediram Ruben Amorim de conseguir afastar qualquer tipo de cenário de despromoção em Old Trafford.
Um erro infantil permitiu que Jaden Philogene abrisse o ativo de forma madrugadora, com apenas quatro minutos decorridos, mas a verdade é a que a resposta até acabou por chegar... em dose dupla.
Aos 22 minutos, um autugolo de Morsy, na sequência de uma bola parada de Bruno Fernandes, restabeleceu a igualdade em Old Trafford, seguindo-se a 'cambalhota' protagonizada por Matthijs de Ligt (26').
No entanto, ainda dentro do primeiro tempo, o VAR alertou o árbitro para uma entrada dura de Dorgu, que acabaria por ver o vermleho direto, deixando a equipa de Ruben Amorim, com Bruno Fernandes e Diogo Dalot no onze, em inferioridade numérica, a partir do minuto 43. A verdade é que, aos 45+2', Philogene cruzou para a área e viu o seu cruzamento parar no fundo das redes, enganando Onana.
Logo a abrir o segundo tempo, um pontapé de canto exemplarmente cobrado por Bruno Fernandes possibilitou a Harry Maguire cabecear para o 3-2, aos 47 minutos, naquele que viria mesmo a ser o tento decisivo.
Com este resultado, o Manchester United sobe ao 14.º lugar, com 33 pontos, com mais 16 do que o Ipswich, que ocupa a antepenúltima posição, em zona de descida, impedindo que o adversário que 'apadrinhou' a estreia de Ruben Amorim em Inglaterra reduzisse para dez pontos a diferença entre as equipas na segunda metade da tabela classificativa da Premier League.
[Notícia atualizada às 21h33]
Leia Também: Bruno Fernandes assiste, Maguire marca e Ruben Amorim festeja
Leia Também: Ruben Amorim nem quis acreditar. Este cruzamento 'desmanchou' o United
Leia Também: Assim foi a remontada do Manchester United... em apenas quatro minutos
Leia Também: Inacreditável. Erro infantil (e madrugador) deixa Ruben Amorim em apuros