Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"A culpa não é dos médicos nem de Paulo Bento"

Em entrevista ao Expresso Diário, o ex-médico da seleção nacional, Nuno Campos, defende que a derrota frente à Albânia prova que a culpa das más prestações de Portugal não é dos médicos e que tem de se apostar mais na formação de novos e melhores jogadores.

"A culpa não é dos médicos nem de Paulo Bento"
Notícias ao Minuto

18:49 - 10/09/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nuno Campos

Ao serviço da seleção nacional há 15 anos, o médico Nuno Campos viu-lhe ser atribuídas as culpas pelas más prestações da equipa das 'quinas' no Mundial do Brasil. Perante as declarações do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o médico decidiu renunciar ao cargo e está certo de que a derrota frente à Albânia é a prova de que as culpas foram apontadas às pessoas erradas.

“Acho que não era preciso Portugal ter perdido com a Albânia para se perceber que a culpa do desaire da seleção não foi dos médicos”, começa por afirmar Nuno Campos, lembrando que os médicos não tiveram qualquer poder de decisão no que diz respeito aos locais de estágio da equipa e que, na sua opinião, não foram os mais adequados.

Considerando que a acusação foi injusta, o médico defende que Paulo Bento também não é o responsável e que se deve manter no cargo de selecionador nacional.

“Há outras coisas que interferem negativamente no desempenho da seleção”, defendeu, referindo que “sem querer apontar o dedo a ninguém” há “uma fraca aposta” nos jogadores nacionais.

“Há muito tempo que se tem descurado a formação, o que depois se reflete no universo dos jogadores convocáveis, cada vez mais diminuto”, afirma à edição do Expresso Diário desta quarta-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório