O Sporting deixou fugir a liderança do campeonato nacional de andebol, ao empatar, este sábado, no clássico diante do FC Porto (30-30), num jogo relativo à 22.ª e última jornada da fase regular da competição. Mas os dois rivais ainda não terminam por aqui.
Num quase lotado Pavilhão João Rocha, os verde e brancos chegaram a estar a vencer por três golos de diferença (17-14) na primeira parte, mas os dragões aproveitaram uma exclusão de Moga para reduzirem antes do intervalo, altura em que os dois rivais estavam apenas separados por um golo (17-16).
O Sporting entrou melhor no segundo tempo e chegou mesmo a estar na frente por quatro golos (28-24). O FC Porto reagiu na reta final e o empate surgiu no marcador do Pavilhão João Rocha (29-29).
Numa reta final de jogo eletrizante, o Sporting chegou aos 30 golos, mas o FC Porto respondeu na última jogada da partida e os dois conjuntos somaram o primeiro empate esta época no campeonato.
Contas feitas, FC Porto e Sporting passam agora a somar 60 pontos, os mesmos que tem o Benfica. Portistas e leões ainda têm um jogo por disputar nesta fase regular.
Leia Também: Benfica 'despacha' ABC e salta para a liderança... à condição