Chaves adia apresentação do relatório de contas por falta de certificação

Nova assembleia geral ordinária de sócios para 14 de março.

Notícia

© Grupo Desportivo de Chaves

Lusa
06/03/2025 23:14 ‧ 06/03/2025 por Lusa

Desporto

II Liga

O Desportivo de Chaves adiou, esta quinta-feira, a apresentação, discussão e votação do relatório de atividades e contas da direção do clube relativo à temporada 2023/2024, tendo agendado nova assembleia geral ordinária de sócios para 14 de março.

 

O adiamento deveu-se a um atraso no processo de certificação obrigatória do documento por parte do revisor oficial de contas do clube da II Liga portuguesa de futebol.

"O relatório tem de ser revisto, obrigatoriamente, por um revisor oficial de contas e nós não queremos trazer [à assembleia] um relatório sem as contas estarem certificadas. Precisamos de mais algum tempo para que o [revisor] proceda a essa [revisão], que é obrigatória, da qual precisamos para apresentar o documento completo", explicou Bruno Carvalho, presidente da direção do clube.

Questionado pela agência Lusa, o responsável adiantou ter sido este o motivo do atraso na marcação da assembleia ordinária de sócios que, de acordo com os estatutos do clube transmontano, deve decorrer no terceiro trimestre de cada ano para "apresentação, discussão e votação do relatório e contas da direção e parecer do conselho fiscal".

"Há uma mudança, não só internamente, em termos de procedimentos contabilísticos, mas também da pessoa que faz a revisão das contas e que, naturalmente, quererá inteirar-se daquilo que foi feito durante os últimos 14 anos", acrescentou Bruno Carvalho.

Apesar de não ter disponível o relatório de contas da época 2023/2024, a direção flaviense decidiu manter a assembleia ordinária, tendo os cerca de 40 associados presentes concordado com o adiamento da mesma para 14 de março.

"Como tudo tem de passar pelos sócios e ser comunicado aos sócios, quisemos que eles se pronunciassem. Obtendo esse parecer favorável, [na próxima semana] daremos continuidade ao ponto dois da ordem de trabalhos", concluiu o responsável.

Segundo o relatório de atividades e contas relativo à temporada 2022/2023, apresentado e aprovado por maioria na assembleia geral ordinária de sócios realizada em 10 de janeiro de 2024, o passivo do emblema transmontano aumentara cerca de 80 mil euros face à temporada anterior, fixando-se nos 1,321 milhões de euros.

O clube flaviense apresentou, porém, um resultado positivo de 78.226 euros.

A 10 jogos do final da temporada, o Desportivo de Chaves segue na quinta posição da II Liga, com 38 pontos, menos dois do que o Penafiel, terceiro classificado, que segue em lugar de play-off de subida.

Leia Também: Clubes da II Liga vão receber mais de 6ME da UEFA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas