Sergio Ramos viu o primeiro cartão vermelho ao quinto jogo ao serviço do Monterrey e arrisca agora um castigo de até 15 jogos (!) de suspensão, revelou a TV Azteca na terça-feira.
Mesmo em cima do apito final, frente ao Pumas, no passado domingo, o ex-Real Madrid 'esticou a corda' ao dar um ligeiro pontapé a Guillermo Martínez e a conduta pode ser agora considerada como violenta pelo Conselho de Arbitragem mexicano.
"Se um jogador tenta ou usa força excessiva contra um adversário quando a bola não está em discussão, ou contra um colega de equipa, ou um membro da equipa técnica, ou um membro da equipa de arbitragem, ou um espetador, independentemente se há contacto ou não, a ação será considerada como conduta violenta", estabelece a Regra 12.
Nesse sentido, Sergio Ramos enfrenta um castigo entre um a 15 jogos de suspensão e pode desfalcar o Monterrey nos próximos compromissos. De resto esta foi a 30.ª expulsão para o defesa espanhol de 38 anos, que lhe garante o estatuto que mais vezes viu a cartolina vermelha entre os principais escalões do futebol mundial e seleções nacionais.
Leia Também: Sergio Ramos faz das suas no México e é expulso por pontapé ao adversário