O Sport Recife carimbou, na madrugada de quarta para quinta-feira, o apuramento para os quartos de final da Taça do Nordeste, pese embora a derrota sofrida perante o Altos, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, por 0-1.
O golo que acabou por fazer a diferença, na Ilha do Retiro, surgiu logo à passagem dos 16 minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida por Jonathan, depois de Cleiton Robozão ter sido derrubado pelo guarda-redes da equipa orientada pelo treinador português Pepa, Caíque França, na grande área.
Resta referir que, do lado dos homens da casa, os também lusos Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência começaram a partida da sétima jornada sentados no bando de suplentes, de onde saíram, aos 60 minutos, para render Fabricio Domínguez e Romarinho.
Feitas as contas, o Sport Recife terminou a primeira fase da competição na segunda posição do Grupo A na segunda posição, com 12 pontos, menos três do que o líder, o Vitória. Quanto ao Altos, ficou-se pelo sexto lugar, com nove, e foi eliminado.
Leia Também: Pepa e Gonçalo Paciência receberam visita especial no Sport Recife