Rui Borges após Estrela-Sporting: "Se a atitude estiver lá, vamos ganhar"

Treinador dos leões analisou o triunfo da sua equipa na Reboleira, frente ao Estrela da Amadora (0-3), este sábado, em declarações à Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/03/2025 20:32 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Análise à partida: "É um jogo onde controlámos do início ao fim. O Estrela tem um ou dois lances de bola parada. Eles são muito forte em duelos e nós conseguimos trazer, com os adeptos, o ambiente para o nosso lado. Isso sentiu-se em alguns momentos na frustração dos jogadores do Estrela. Entrámos bem, a partir dos 20 minutos o Estrela conseguiu adormecer o jogo. Entrámos nesse ritmo lento e depois houve a expulsão".

 

Segundo tempo: No intervalo, tentámos criar isso. Precisávamos de gente na largura por causa do 1x1 e foi isso que tentámos fazer, puxando o Quenda para uma posição que tem feito desde o início da época. O Geny também nos dá essa capacidade. Foi um bocadinho por aí. Depois do 1-0 desbloqueámos, acho que podíamos ter feito mais cedo o 2-0. Comandámos do início ao fim e o resultado surgiu com naturalidade. Foi um jogo simples de analisar".

Gyokeres a 100%?: "Já há algum tempo que está a crescer e a voltar ao Viktor normal em termos físicos. Faz claramente a diferença numa equipa como a nossa, vivemos muito do que a malta da frente nos dá. O Viktor é o normal dele, é extraordinário. É aproveitar poder desfrutar dele diariamente, não só aqui, no jogo, mas diariamente. A treinar é exatamente a mesma coisa: competitivo, ambicioso e transporta isso para a equipa. E isso é importante porque a equipa é jovem, precisamos de alguém que passe a ambição, a parte competitiva. É um jogador muito importante e não fugimos a isso".

Lema de Rui Borges para que não falte a atitude: "Não só hoje, foi sempre. Com todos os contratempos, jogadores castigados, lesionados, agarramo-nos sempre à atitude. Se estiver lá, vamos ganhar. A atitude competitiva tem aumentado. Já digo isso há uns jogos. A energia é diferente, a ambição. Vejo o Zeno, que era um central com dificuldades nos duelos, a crescer e ganhar essas capacidades. Era algo que lhe faltava e agora está a conseguir conquistar esses atributos. E vai melhorar, vai-se capacitando de outras armas que lhe faltavam. A equipa está focada, o grupo é uma família enorme. Foi importante a pausa para outros jogadores. Acima de tudo, é a dinâmica diária do Sporting, dos jogadores e de toda a estrutura. Desde os roupeiros, as pessoas que limpam, da alimentação, tem tudo sido importante. Está tudo a lutar pelo mesmo e isso sente-se, transporta-se para o jogo e vê-se na energia da equipa".

Sporting a jogar primeiro do que o Benfica: "Estamos focados no que controlamos, nos nossos jogos. O adversário ganhou e é normal, mas nós temos de fazer a nossa parte. Hoje tínhamos de o fazer e fizemos. O que os três pontos nos dão é a consequência. Foi isso que pedi hoje à equipa: somos obrigados a, cada um, dar o seu melhor. Se isso acontecer, vamos ser competitivos e ganhar. E depois torna-se difícil isso não acontecer perante esta massa associativa, que é fantástica. Jogamos em casa, puxámos um ambiente difícil aqui na Amadora e isso sente-se. A energia positiva tem de ser uma só. E isso sente-se muito bem. Fico muito feliz, arrepia-me porque adoro olhar e ver os nossos adeptos. Mesmo quando estava 0-0, estavam connosco. E isso é importante. Os jogadores não desconfiarem e isso depois passa para os adeptos. Os jogos vão ser difíceis até ao fim".

Duelo frente ao Rio Ave: "É uma meia-final, são dois jogos. Vamos fazer a nossa parte. Queremos muito mesmo estar na final da Taça e vamos fazer o melhor possível para fazermos um grande jogo em casa, perante os nossos adeptos. Estarão em força. Para depois, sim, irmos para a 2.ª mão com uma vitória em nossa casa, se possível".

Leia Também: Nuno Lobo 'ataca' arbitragem do Estrela-Sporting: "Há melhor que isto?"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nuno Lobo deixa provocação ao Benfica: "Há contas para ajustar"

Redes Sociais

Nuno Lobo deixa provocação ao Benfica: "Há contas para ajustar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2623
15AVS2723
16Estrela2723
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Andámos uma semana à boleia da Bolt. Foi assim tão difícil?

Bolt

Andámos uma semana à boleia da Bolt. Foi assim tão difícil?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas