O ciclo de Carlo Ancelotti no comando técnico do Real Madrid está à beira de chegar ao fim. O treinador italiano não deve resistir à queda na Liga dos Campeões e o presidente Florentino Pérez até já pretende apressar a chegada de Xabi Alonso, atual treinador do Bayer Leverkusen, ao Santiago Bernabéu, revela a MARCA esta sexta-feira.
O mesmo jornal espanhol explica que a direção do Real Madrid não quer perder tempo, até porque o Mundial de Clubes, que acontece no final da época, é para ser encarado com a vontade de ganhar por conta do prestígio que está em jogo.
Nesse sentido, a direção merengue já estuda várias alternativas, com todos os cenários em aberto. Um deles passa por arranjar um treinador interino, como Raul ou Solari, para fazer a transição Ancelotti-Xabi Alonso, e orientar a equipa no Mundial de Clubes.
Outro seria conseguir antecipar a chegada de Xabi Alonso a tempo deste conseguir orientar a equipa na prova internacional que vai decorrer nos EUA, havendo ainda a possibilidade de Ancelotti ficar no cargo até que a transferência do antigo jogador que outrora orientou seja finalizada com sucesso.
De todo o modo é quase certo que o experiente treinador italiano não estará no banco do Real Madrid a partir da próxima temporada, sendo que até pode aceitar a oferta para ser o novo selecionador do Brasil.
Refira-se que o Real Madrid ainda está na luta pelo título do campeonato espanhol, pese embora tenha menos quatro pontos do que o rival Barcelona a sete jornadas do final. O conjunto merengue vai, ainda, disputar a final da Tçaa do Rei já no próximo dia 26 de abril, precisamente frente... aos blaugranas.
Leia Também: Futuro de Ancelotti em Espanha em risco e 'fim da linha' estará perto