O futebol inglês está de luto. Morreu Joe Thompson, amuniciou a família esta sexta-feira. O antigo médio tinha 36 anos e estava a lutar contra o cancro, doença que lhe havia sido diagnosticada pela terceira vez em abril do último ano.
O Manchester United, clube no qual Joe fez parte da formação, já reagiu e lamentou a perda de "homem que personificava os valores do clube".
"É com tristeza que informamos que Joe Thompson morreu. Uma personalidade calorosa que tinha uma ligação profunda com o nosso clube desde jovem. Os nossos pensamentos estão com a família e amigos de Joe neste momento difícil", pode ler-se na publicação do Manchester United.
Apesar de ter passado pelo Manchester United, Joe nunca conseguiria fazer a estreia pela equipa principal, alinhando em clubes de escalões inferiores, tendo sido também comentador televisivo.
A man who epitomised our club's values ️
— Manchester United (@ManUtd) April 18, 2025
We are saddened to share that Joe Thompson has passed away.
A warm personality who had a deep connection with our club from a young age, our thoughts are with Joe's family and friends at this difficult time. pic.twitter.com/40ddQpyRTi