O Sporting pode receber já depois de amanhã, segunda-feira, uma boa notícia a nível financeiro. Tudo isto porque o Burnley vai receber em casa o Sheffield United e em caso de vitória confirma a subida direta à Premier League, o que obrigará os clarets a comprar o passe de Marcus Edwards por um valor de 10 milhões de euros, tal como ficou acordado no contrato de empréstimo do extremo inglês.
Para tal, a direção liderada por Frederico Varandas terá de esperar que o Burnley, atualmente no segundo lugar do Championship, em igualdade pontual com o Leeds, consiga bater o Sheffield, terceiro classificado, aumentando assim a vantagem para oito pontos a duas jornadas do final do campeonato.
Em caso de empate, serão cinco os pontos que separam Burnley e Sheffield, mas bastará aos clarets conquistar mais um ponto, em seis possíveis, para garantir a subida direta ao máximo escalão, fugindo ao eventual playoff.
Refira-se que Edwards, de 26 anos, tem-se exibido a bom nível no regresso a Inglaterra, contabilizando dois golos e uma assistência em 14 jogos ao serviço do Burnley, clube ao qual foi emprestado no passado mês de janeiro.
Leia Também: Sporting não perde tempo e já trabalha a pensar na Taça de Portugal