O Burnley confirmou, esta segunda-feira, a subida de divisão ao primeiro escalão do futebol inglês e, portanto, terá de desembolsar cerca de 10 milhões de euros nos cofres do Sporting por contar com Marcus Edwards no plantel.
Recorde-se que em janeiro o extremo inglês, de 26 anos, foi emprestado à formação de Scott Parker, com uma cláusula de compra obrigatória, caso a equipa conseguisse subir à Premier League.
No final das contas, o Sporting vai enviar 3,5 milhões para o Tottenham, clube de formação do jogador e que tem direito a 35 por cento desta venda. Dos 10 milhões, a SAD leonina arrecada 6,5 milhões de euros.
A promoção aconteceu no desafio ante o Sheffield United. A vitória, por 2-1, teve o meio-campista Josh Brownhill como o grande protagonista, tendo anotado um bis (28' e 44'). Thomas Cannon (37') ainda reduziu pra os terceiros classificados do Championship.
O Burnley não vai regressar sozinho à Premier League. O Leeds United também está promovido a duas jornadas do fim. As duas equipas contam com 94 pontos e resta saber quem irá ser o campeão da competição.
Leia Também: Atenção, Sporting: Corte de eletricidade no Bessa 'atormenta' Boavista