O corte generalizado no abastecimento elétrico que afetou Portugal e Espanha, durante grande parte de segunda-feira, também teve impacto direto no mundo do desporto, que não teve alternativa a não ser adaptar-se às condições.
Por cá, o Casa Pia-Estoril, da 31.ª jornada da I Liga, que estava agendado para as 20h15 (hora de Portugal Continental), foi reagendado para as 20h30 de terça-feira. Já na II Liga, o Desportivo de Chaves-Alverca foi transferido para as 20h00 também de terça-feira, e o Benfica-Mafra para as 18h00 de quarta-feira.
Na Liga Revelação, o campeonato nacional de sub-23, a 14.ª e última jornada, que decidirá o título, até só estava agendada para esta terça-feira, mas, devido aos "constrangimentos causados pela interrupção de eletricidade no país", foi adiada para quarta-feira.
O apagão também 'mexeu' com o campeonato nacional de futsal. Mais concretamente, com a partida da 20.ª jornada, entre o Sporting de Braga e o ADCR Caxinas Poça Barca, que foi reagendado para as 21h00 de terça-feira.
Só mesmo o Estoril Open em ténis acabou por decorrer com normalidade... ainda que relativa, uma vez que os encontros continuaram a realizar-se, ainda que sem a presença de adeptos, por questões de segurança.
Menos 'resiliente', foi o Masters 1.000 de Madrid, onde mais de 20 jogos foram adiados por 24 horas. Pelo meio, houve um episódio, no mínimo, caricato, naquele que colocou, frente a frente, Matteo Arnaldi (o 'carrasco' de Novak Djokovic) e Damir Dzumhur.
Este tornou-se num autêntico 'jogo fantasma', uma vez que... ninguém o viu, com exceção dos próprios e do árbitro, Mohamed Lahyani, que não teve alternativa a não ser apontar as incidências num caderno. Só quando a energia foi reposta é que se soube que o italiano venceu, por 6-3 e 6-4.
Leia Também: Casa Pia recebe Estoril em vantagem e um dia depois do previsto