Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Afinal houve unanimidade na decisão da minha saída"

O ex-selecionador nacional comenta, esta sexta-feira em entrevista ao jornal Record, a afirmação do presidente da Federação Portuguesa de Futebol sobre a sua saída. Paulo Bento diz desconhecer que ?afinal? houvesse ?unanimidade na decisão? da sua saída, garantindo que na conversa que teve com Fernando Gomes lhe manifestou apenas que não estavam ?reunidas as mesmas condições?.

"Afinal houve unanimidade na decisão da minha saída"
Notícias ao Minuto

11:10 - 26/09/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Paulo Bento

No discurso de apresentação do novo selecionador, o presidente da FPF, Fernando Gomes, afirmou que durante uma conversa que manteve dois dias antes com Paulo Bento ficou acertado entre ambos que não havia condições para o técnico continuar no cargo.

Apesar de admitir poder ter interpretado mal estas palavras, o ex-selecionador considera hoje em entrevista ao jornal Record que também Fernando Gomes não terá captado o verdadeiro sentido da conversa que tiveram.

Paulo Bento assegura que nunca disse ao presidente da FPF que não tinha condições para continuar a treinar a seleção nacional. “Manifestei-lhe [a Fernando Gomes] apenas que não estavam reunidas as mesmas condições, como fiz ao longo deste trajeto em outros momentos. O que não permitirei é que, interpretando ou não as minhas palavras, ponham na minha boca aquilo que eu não disse”, afirma.

Neste sentido, o ex-selecionador refere também ter ficado com a impressão de que era também intenção de Fernando Gomes que ele continuasse no cargo. “Quero reconhecer o erro por ter entendido, em função das conversas que mantive com o presidente [da FPF], antes do encontro com a Albânia, que tinha o seu apoio, quando afinal houve unanimidade na decisão da minha saída”.

Ainda assim, Paulo Bento recusa alimentar mais este caso, a menos que “seja obrigado a fazê-lo”.

Já no que diz respeito a Fernando Santos, o seu sucessor, o ex-selecionador deseja-lhe “as maiores felicidades”, garantindo que estará a “torcer para que alcance [ao serviço da seleção] todos os objetivos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório