Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
12º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"De certeza que se tivesse tido oportunidade ainda estaria no Benfica"

Emprestado a um clube turco, o lateral-esquerdo, contratualmente ligado ao Benfica, revela que poucos jogadores saídos de clubes portugueses têm oportunidade de vestir, de imediato, a camisola de um 'grande'. Por isso, lamenta a falta de oportunidades que teve no estádio da Luz.

"De certeza que se tivesse tido oportunidade ainda estaria no Benfica"
Notícias ao Minuto

07:04 - 07/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marçal

Marçal, lateral-esquerdo de 26 anos contratualmente ligado ao Benfica, mas emprestado ao Gazientepspor, da Turquia, revela, em entrevista ao jornal Record, que poucos foram os jogadores a chegar ao Benfica vindos de um clube português a conseguirem afirmar-se de pronto na Luz. Ainda assim, o jogador diz que mereceu alguns elogios por parte de Rui Vitória, algo que lhe dá mais motivação.

"Sabemos que poucos jogadores que saem da 1.ª Liga, apesar de serem bons, têm tido muitas oportunidades. No Benfica falamos do Lima e do Jardel, por exemplo. O Lima é diferente, porque o Benfica pagou milhões, mas o Jardel demorou mais mas afirmou-se. Artur também foi muito importante, mas nem me lembro de mais jogadores que chegaram e tiveram oportunidades", começou por dizer..

“Antes de viajar fui conversar com Rui Vitória e ele disse-me que estava a trabalhar muito bem e que iria dar conta do recado. Por isso esta decisão até foi mais minha do que do Benfica. Rui Vitória disse-me que iria ter oportunidade mais cedo ou mais tarde e que ia agarrá-la. Também disse que cheguei como um jogador à Nacional e que agora já sou um jogador à Benfica”, começou por sintetizar o jogador, acrescentando depois, já referindo-se ao caso de Jardel e Lima, que os jogadores de equipas portuguesas têm poucas oportunidades no Benfica

“Saí triste. Estava a trabalhar bem e tenho a certeza de que se tivesse tido essa oportunidade [de Lima e de Jardel] ainda estaria no Benfica. Já estava a sentir o que era o Benfica e estava familiarizado com a casa. Mas estou feliz aqui e só olho para a frente e para o que tenho agora. Só fiz dois jogos e já se fala do meu nome”, rematou o lateral de 26 anos.

Mas houve mais temas em análise na entrevista concedida ao Record. Questionado sobre como encarou a chegada de Rui Vitória ao plantel, Marçal define o técnico ex-Guimarães como “um grande treinador”. “Percebi que é um grande treinador. Está a sentir o que é o Benfica e a tentar passar o pensamento e a ideia de jogo dele. Durante a semana faz um trabalho muito ativo. Espero que tenha sucesso, merece”, acrescentou, para pouco depois falar no jogo da Supertaça frente ao Sporting de Jorge Jesus.

“[Antes da Supertaça não se falava] em nada. Era uma equipa focada em si e não se falava no adversário. Era um balneário com muita energia para mudar a imagem da pré-época. Infelizmente isso não aconteceu, mas nem se falava em Jorge Jesus entre o plantel do Benfica”, concluiu o jogador emprestado pelas ‘águias’.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório