Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Sharapova? É estranho que tantos atletas tenham problemas de coração"

Tenista escocês diz que Sharapova tem de ser punida e realça o número de caso encontrados no último ano.

"Sharapova? É estranho que tantos atletas tenham problemas de coração"
Notícias ao Minuto

09:52 - 11/03/16 por Paulo Rocha

Desporto Andy Murray

Andy Murray não está com meias medidas e diz que Maria Sharapova, tenista russa que foi acusada de usar doping na semana passada, diz que a russa terá de aceitar as consequências da utilização de substâncias proibidas.

“Claramente que, se tomaste drogas para melhorar a tua performance e se falhas um teste, tens de ser suspenso”, afirmou o escocês em entrevista à BBC Radio 5.

“Nós vivemos num mundo com milhões de pessoas e nós temos algumas que fazem coisas que assustam o público, mas isso não faz do mundo inteiro um mau lugar. A maioria dos jogadores tem orgulho em si próprios por terem integridade e jogarem desta forma”, prosseguiu analisando os casos que têm sido detetados pelas autoridades.

“Acho que, desde 1 de janeiro, houve 55 atletas diferentes que acusaram positivo nos testes devido ao uso de meldonum. Acho estranho que um medicamento receitado para problemas cardíacos seja usado por tantos atletas que competem a nível elevado nos seus desportos, que estes tenham esse problema. Soa-me um bocado estranho”.

Para o número dois mundial, o ténis precisa de maior vigilância no que diz respeito a estes casos: “Estamos melhor do que há alguns anos. No ano passado, eu fui controlado muitas vezes, mas este ano fui testado duas vezes, três meses num ano, o que certamente não é suficiente”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório