Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Se o FC Porto jogava contra o Benfica, marcava para todos os lados"

Antigo médio das 'águias' falou das várias formas de defender de algumas equipas e ainda falou de Luís Figo, considerando que era um jogador complicado de defender.

"Se o FC Porto jogava contra o Benfica, marcava para todos os lados"
Notícias ao Minuto

22:11 - 09/05/16 por Paulo Rocha

Desporto Pablo Aimar

Pablo Aimar marcou uma época no Benfica e Portugal também deixou marcas no futebolista argentino. ‘El mago’ era um dos ídolos dos adeptos encarnados e ainda hoje recorda o futebol português, recordando… o FC Porto pelas nuances que apresentava na forma de defender.

“Quando o FC Porto jogava contra equipas mais pequenas, O Hulk e o Falcao não corriam até metade do campo [para defender]. Quando jogavam contra nós, o Benfica, marcava para todos os lados. Mas há nuances de como querem parar-te.[Por exemplo], para o Real Madrid é igual que os seus defensores fiquem em situação de um para um com os avançados adversários. Viste o Sergio Ramos ou o Pepe a queixar-se alguma vez disso? Não, porque é por alguma razão que jogam num clube grande”, afirmou em entrevista ao Goal.com.

O argentino, agora com 36 anos, falou ainda de alguns dos adversários que teve de enfrentar, colocando entre eles o português Luís Figo.

“Nós, no Valência, que tivemos de jogar contra Ronaldo [o fenómeno], ou o Rivaldo, ou o Figo, ou o Zidane, ou o Beckham, fazíamos o mesmo que o Atlético de Madrid, de Simeone. Para te intrometeres entre Barcelona e Real Madrid, tens que jogar assim. E assim ganhámos várias vezes, mas se fores confirmar, muitos dos jogos foram por 1-0. Porque fazíamos um golo e recuávamos. Eu fazia o mesmo que o Girezmann faz agora", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório