Vítor Pereira prepara regresso a Portugal. FC Porto é forte hipótese

O Desporto ao Minuto apurou que o treinador deverá abandonar o comando técnico do Fenerbahçe após o encontro com o Galatasaray, para a final da Taça da Turquia, regressando depois a Portugal para decidir o seu futuro.

Notícia

©

Carlos Pereira Fernandes
24/05/2016 09:38 ‧ 24/05/2016 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Exclusivo

A aventura de Vítor Pereira na Turquia está muito perto de chegar ao fim. A imprensa do país tem dado conta da insatisfação da direção do Fenerbahçe com o segundo lugar conseguido pela equipa no campeonato, sentimento esse que deverá culminar com a demissão do luso.

O Desporto ao Minuto sabe que o futuro do treinador deverá agora voltar a passar por Portugal. tendo Vítor Pereira começado, inclusive, a encetar as devidas diligências para regressar ao país que abandonou em 2013, quando trocou o FC Porto pelo Al-Ahli.

Em cima da mesa estará o regresso ao Dragão. José Peseiro tem o lugar em risco depois de ter falhado a conquista da Taça de Portugal, o único troféu que poderia ‘salvar’ a época dos clube, frente ao Sporting de Braga.

A derrota no Jamor, nas grandes penalidades, já depois de os 'azuis e brancos' terem estado a perder 2-0, terá sido a ‘machadada final’ no percurso do técnico no Dragão, que, refira-se, não foi também capaz de ir além do terceiro lugar na I Liga. Caso se confirme, então, o cenário de divórcio antecipado, José Peseiro deixará o clube com apenas 13 vitórias em 22 jogos.

André Villas-Boas, Paulo Sousa e Marco Silva têm sido nomes avançados pela imprensa nacional e internacional, mas muito dificilmente assumirão o cargo. O ex-treinador do Zenit confirmou esta segunda-feira, nas redes sociais, “uma paragem até ao final do ano”. O técnico da Fiorentina renovou, recentemente, contrato com o emblema ‘Viola’, precisamente para evitar investidas de possíveis interessados.

Já o líder do Olympiacos está contratualmente impedido de treinar FC Porto ou Benfica até final da próxima temporada, uma cláusula ‘anti-rival’ imposta aquando da saída do Sporting.

Vítor Pereira apresenta-se, desta forma, como o mais forte candidato à sucessão de José Peseiro. O treinador de 47 anos, natural de Espinho, recorde-se, sagrou-se bicampeão pelos ‘dragões’, depois de render, em 2011, André Villas-Boas, quando este se transferiu para o Chelsea.

Desde então, Vítor Pereira treinou o Al-Ahli, onde ficou em terceiro lugar no campeonato, o Olympiacos, onde conquistou a Liga e a Taça da Grécia, e, finalmente, o Fenerbahçe, onde ficou em segundo lugar, a cinco pontos do campeão Besiktas.

De acordo com as informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o encontro com o Galatasaray, marcado para esta quinta-feira, a contar para a final da Taça da Turquia, será o último de Vítor Pereira enquanto treinador do Fenerbahçe.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Madalena Aragão

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas